Livro de Néli Pereira: Da botica ao boteco é lançado

Livro de Néli Pereira: Da botica ao boteco é lançado

- em Eventos, Leitura
Montagem com a capa do livro Da botica ao boteco e foto de Carol Gheradi

Oficialmente ainda faltam 3 dias para o lançamento, mas já é um best seller (ops, não fale “best seller“, diga “mais vendido”- poderia me corrigir a Néli Pereira) na Amazon, ainda na pré-venda, o novo livro da Néli Pereira Da Botica ao Boteco da editora Companhia de Mesa e ilustração de capa do Estúdio Arado . Em 2019 quando entrevistei a Néli para a edição impressa da revista, já tinha brilhado meus olhos e fiquei muito instigada por toda a conversa, brasileira, bem orquestrada e culta que tem a mixologista. Mas é mais do que isso, como mulher, como comunicadora. Enfim, sou mais uma na grande lista de ouvintes, seguidores e leitores desta escritora. O livro Da Botica ao Boteco tem 208 páginas de uma pesquisa profunda que vem acontecendo já faz algum tempo. A brasilidade em curvas da escrita nacional e líquida. Pah!

No Instagram, Néli Pereira escreveu:

Foi aí, no meio do sertão do Cacau, que escrevi boas páginas do livro “Da Botica ao Boteco”, que será lançado na semana que vem. Era a fase mais aguda da pandemia (2020/21) e além das lives aqui no Instagram, a escrita do livro foi uma grande companhia. Reunir as anotações, relembrar as leituras e as conversas. Depois, o desafio maior: colocar no papel a pesquisa de sabores e saberes do Brasil de quase uma década, fazer jus aos ensinamentos preciosos que recolhi de guardiãs zelosos da nossa cultura, traduzir sabores em palavras. E engolir amarguras históricas que nem garrafada com boldo foi capaz de curar. Mas ele está aí, pronto. E você é tudo que falta para ele existir de fato: ser lido, devorado, para que a gente se lambuze de Brasil e brinde por e a ele. Vamo? Eu tô com todo tipo de borboleta no estômago.

Quinta, dia 29/09 às 19h na Livraria Megafauna
Lançamento, papo e noite de autógrafos “Da Botica ao Boteco””

Foto Reprodução Instagram 20/09/2022

 

A conceituada bartender e jornalista Néli Pereira apresenta as raízes medicinais e alquimistas da coquetelaria. Através do resgate dos ingredientes e das garrafadas brasileiras, ela faz um brinde à riqueza do país.

Companhia de Mesa editora

Site da Amazon em 26/09/2022

No site da editora Companhia de Mesa:

“Há anos pesquisando plantas e experimentando receitas em seu Espaço Zebra, Néli Pereira nos leva em uma divertida viagem pela história dos drinques até se tornarem o que conhecemos hoje. Desde remédios desenvolvidos para reis e faraós, descobrimos as técnicas para ativar princípios ativos que já serviram para cura e hoje adicionam sabor aos coquetéis alcoólicos. Sempre questionadora, Néli mostra como saberes ancestrais se tornaram produtos comerciais e como usos medicinais viraram um passo a passo para um bom drinque.
Inserida no importante contexto da redescoberta e valorização dos ingredientes nacionais, Da botica ao boteco apresenta, além de uma extensa pesquisa, receitas para uma coquetelaria brasileira moderna, com direito a muita catuaba, jurubeba, urucum e milome.”

NÉLI PEREIRA é jornalista, mixologista e pesquisadora de brasilidades. Como jornalista, atuou na imprensa nacional e internacional, entre elas a BBC de Londres e a BandNews, em ambos como apresentadora. Mestre em Estudos Culturais Latino-Americanos pela University of London, também palestrou no TEDx São Paulo em 2019 e 2020. Proprietária do Espaço Zebra, em São Paulo, que reúne arte e coquetelaria, ela já desenvolveu projetos e consultorias para grandes marcas nacionais e internacionais, além de desenvolver cardápios de drinks focados em ingredientes brasileiros. Desenvolve pesquisa sobre a identidade cultural brasileira em diversas áreas ― inclusive na coquetelaria.

Detalhes do produto

  • Editora ‏ : ‎ Companhia de Mesa; 1ª edição (29 setembro 2022)
  • Capa: Estúdio Arado 
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 208 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 6586384125
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6586384123
  • Dimensões ‏ : ‎ 14 x 1.1 x 21 cm

 

Você também pode gostar

Coquetéis sem álcool ganham destaque na competição “Low is more”

Tema deste ano acompanha a tendência de consumo