Cerveja Xingu volta a ser produzida no Brasil com fórmula original

Cerveja Xingu volta a ser produzida no Brasil com fórmula original

- em Beber, Matérias
273
cerveja Xingu Black volta em latas de 473ml | Foto Thaís Caroline
Maltes especiais e o lúpulo alemão Hallertau Tradition são os ingredientes principais da receita. Mestre cervejeiro Paulo Schiaveto é responsável pela qualidade e estabilidade de sabor. 

O empresário Cesario Mello Franco, idealizador da cerveja Xingu, comprou da Heineken o direito sobre o uso da marca no país e relançou, em fevereiro, a Xingu Black. A cerveja traz sua fórmula original, produzida com o lúpulo alemão Hallertau Tradition e quatro tipos de malte.

André Franken, da Startup, e Cesario Mello Franco_| Foto: Yuri Mine

Para Cesario, o relançamento da Xingu no Brasil permitirá que a marca seja trabalhada da mesma maneira como faz no exterior, desde 1988. 

“Lá fora, a cerveja Xingu é admirada em muitos países. Reconhecida e premiada internacionalmente, como recentemente no Los Angeles Internacional Beer Competition, já foi destaque no Beer Madness, evento realizado anualmente pelo jornal Washington Post, e foi eleita a melhor cerveja do mundo e a melhor cerveja do Brasil pelo Beverage Testing Institute de Chicago. Com o retorno ao Brasil, terei a chance de fazer isso em casa e não mais a 5 mil quilômetros”, afirma Cesario.

 

Parceria com Startup Brewing possibilitou volta da cerveja Xingu

O retorno da cerveja Xingu Black acontece em parceria com a Startup Brewing (SB) , responsável pela produção e distribuição da bebida, em latas de 473ml. 

Para a primeira fase de lançamento, está prevista a produção de 100 mil litros/mês até o segundo semestre deste ano. A distribuição acontecerá principalmente em São Paulo, em quase 500 pontos de venda, incluindo varejo, bares e restaurantes. O relançamento também contará com a parceria do mestre cervejeiro Paulo Schiaveto.

Para comprar a cerveja AQUI

Você também pode gostar

Com curadoria do Instituto da Cerveja Brasil, 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira apresenta tendências para 2022

Durante os dias 30 de maio a 1º