O Pastifício que virou restaurante

O Pastifício que virou restaurante

- em Empreender
Gabriel Nogueira, ex-publicitário que apostou nas massas italianas Foto: João Thiago

Quando decidiu largar a profissão no ramo da publicidade, Gabriel Nogueira estava decidido a buscar algo que tivesse mais sentido para o seu propósito de vida. E encontrou a inspiração na cozinha. Fundado em 2014, O Pastifício funcionou até então como uma casa de massas frescas e congeladas que crescia, em média 100% a cada ano.

Com o evento mensal “O Pastifício na Rua”, onde a equipe cozinhava nas noites de sexta-feira para um público que não se importava em sentar e comer na calçada do espaço, na Rua Platina, a demanda foi tomando forma. Muita gente passou a perguntar quando é que a casa aceitaria reservas para jantar.

“Outro problema que enfrentávamos no endereço antigo era a capacidade de estocagem dos nossos produtos. Seguindo pelo crescimento projetado, não havia a menor possibilidade de ter produto para atender a demanda crescente, principalmente no fim do ano. Com a mudança, nossa capacidade produtiva expandiu consideravelmente, o que nos fez buscar a abertura de mercado com parceiros”, explica Gabriel.

Casa nova terá empório e capacidade para 60 pessoas | Foto: divulgação

Diversificando

O Pastifício na Rua foi um divisor de águas. Na primeira edição, segundo Gabriel, foram atendidas pouco mais de 40 pessoas. Um ano depois, estavam atendendo 100 pessoas por edição. Atualmente, são duas edições por mês, servindo 150 pessoas cada. A participação no evento é por reserva, exclusivamente, e os preços variam entre R$37,90 e R$41,90, com menu fechado incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

No novo espaço, O Pastifício na Rua será mantido em datas específicas.

Depois de alguns anos estruturando e estudando as possibilidades comerciais, surgiu também a oportunidade de levar a comida italiana para a casa dos clientes. “O Pastifício na Sua Casa” se tornou um outro braço de atuação e a casinha da Rua Platina ficou pequena pra tanto trabalho.

A mudança para o espaço maior aconteceu esta semana. Porém, as atividades ainda devem se concentrar nas vendas, por enquanto. O funcionamento como restaurante está previsto para agosto para jantar aos finais de semana. Em novembro, será servido também almoço executivo de segunda a sexta.

Por enquanto, a casa funcionará como empório com as tradicionais massas italianas artesanais e produtos de produtores locais usados como ingredientes, como queijos da Terra Límpida, de Cássia dos Coqueiros e defumados do Gomo Artesanal, de Ribeirão Preto.

A fachada da casa nova na Rua Conde Afonso Celso | Foto: Divulgação

Serviço

A nova casa de O Pastifício está na Rua Conde Afonso Celso, 1792, no Jardim Sumaré. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 9h às 19h, domingo e feriados até 13h. Em agosto, estará aberto para jantar às sextas e sábados.

Você também pode gostar

A cerveja artesanal saiu de moda?

Esta semana, entre um copo e outro, um