Mondial de la Bière acontece entre 7 e 11 de dezembro no Rio de Janeiro

Mondial de la Bière acontece entre 7 e 11 de dezembro no Rio de Janeiro

- em Beber, Eventos, Matérias

As vendas para a 12ª edição do Mondial de la Bière, que acontece entre 7 e 11 de dezembro, na Marina da Glória, estão abertas e os ingressos para o sábado esgotaram em menos de duas horas. No primeiro dia de venda 14 mil ingressos foram vendidos: recorde diário de todas as edições. O maior festival cervejeiro do país traz uma nova proposta ao público: além do protagonismo da cerveja artesanal, esse ano o Mondial também amplia seu espaço para a gastronomia. Para acompanhar os já tradicionais food trucks, o evento contará com quatro restaurantes, dois deles com menus assinados pelo chef e apresentador Pedro Benoliel.

Desde 2013, o Mondial de la Bière vem se consolidando como uma das principais festividades do calendário carioca e, a partir de 2018, expandiu sua atuação para a cidade de São Paulo. Criado originalmente como um festival focado na degustação de cervejas artesanais, neste ano o evento está de cara nova, tornando-se, definitivamente, opção de entretenimento para todas as tribos.

A estrutura foi planejada de forma a otimizar todos os espaços ao ar livre e o visual oferecidos pela Marina da Glória. Além do galpão com estandes das marcas participantes e as torneiras com mais de 1.500 rótulos de artesanais, haverá um biergarten com restaurantes, food trucks e esteira self-service com uma seleção de torneiras jorrando mais de 50 rótulos.

Nas áreas externas, dois palcos garantem boa música do início ao fim com ritmos que vão do samba ao rock, com dezenas de artistas se apresentando durante os cinco dias de festival. Outra novidade que merece destaque são as ativações de marcas espalhadas pelos jardins. As ações que antes ficavam restritas aos espaços dos estandes ganham outras roupagens. Espaços instagramáveis convidam o público a compartilhar sua experiência no festival, tudo munido de muita cerveja artesanal também na área externa do evento.

Para garantir conforto e comodidade, a quantidade de banheiros será três vezes maior do que na última edição e a estrutura foi planejada de forma a facilitar o trânsito de pessoas entre as diferentes áreas do festival. Os gramados serão ocupados por áreas amplas e convidativas para descanso e o espaço será inclusivo como um todo, não só com acessibilidade, mas também com funcionalidades favoráveis até para famílias com crianças de todas as idades. No Mondial de la Bière menores de 18 anos não pagam e só entram acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em bares espalhados pela cidade, nas zonas Sul, Norte e Oeste, além de Niterói. Desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário: o público paga um valor promocional e, no dia do evento, deve levar 1 kg de alimento não perecível e entregar na entrada. Mais de 200 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização, que as distribui para instituições necessitadas em parceria ao Sesc Mesa Brasil.

 

SERVIÇO:

Mondial de la Bière 2022

 Data: 7 e 11 de dezembro

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/nº, Glória, Rio de Janeiro

Ingressos: https://www.mondialdelabiererio.com/

Preços: A partir de R$ 60,00

Horário:

Quarta-feira-16hàs 23h
Quinta-feira – 16h às 23h
Sexta-feria – 14h às 00h
Sábado – 14h às 00h
Domingo – 13h às 22h

Você também pode gostar

Reforma Tributária: Podcast “Cerveja em Movimento” estreia com episódio sobre desafios do setor

Estreia nesta segunda-feira (1º/7) a Série Especial “Cerveja em