The House of Suntory celebra o Japão com experiência e imersão nos rituais japoneses

The House of Suntory celebra o Japão com experiência e imersão nos rituais japoneses

- em Eventos, Notícias
Prato do Aizomê. Foto: Divulgação
Para apresentar com profundidade e celebrar a cultura do Japão, a centenária The House of Suntory, com seus sofisticados destilados artesanais de luxo, é a anfitriã de noites exclusivas de imersão e encantamento pautadas pelo melhor do omotenashi – a arte da hospitalidade japonesa.

The House of Suntory Experience – The Nature and Spirit of Japan une alta gastronomia, coquetelaria, arte e tecnologia multimídia para transportar os convidados a uma imersão nos rituais japoneses. As noites de jantares serão realizadas entre os dias 25 e 28 de maio, com ingressos limitados vendidos pela plataforma Ingresse. O menu degustação, em 4 tempos, promove a harmonização da culinária japonesa moderna e autoral, com os destilados The House of Suntory.

O fio condutor dessa jornada será a exploração dos cinco elementos da natureza segundo a filosofia japonesa – o vazio, a água, o ar, a terra e o fogo. Ela propõe uma experiência sensorial com interações visuais, sonoras, táteis, olfativas e gustativas aliadas à complexidade dos sofisticados destilados da marca.

Com curadoria de Telma Shiraishi, embaixadora da culinária japonesa e chef do restaurante Aizomê, o projeto reúne algumas das principais referências gastronômicas no país, como Edson Yamashita (Ryo Gastronomia), Rafael Aoki (Quincho) e Marcio Shihomatsu (Shihoma Pasta Fresca), responsáveis pela elaboração do cardápio.

Telma Shiraishi (Aizomê). Foto: Divulgação

O desenvolvimento dos coquetéis para harmonização de todas as etapas foi realizado por Yasmin Yonashiro, especialista em bebidas asiáticas, e Rodolfo Bob, consultor de mixologia. A seleção dos destilados base contou com a consultoria de Maurício Porto, especialista em whisky e proprietário do Caledônia Whisky & Co, e feita de acordo com as características sensoriais e de produção de cada um dos rótulos. O omotenashi, também será representado por Yasmin, que transportará os comensais para o universo da cultura nipônica dentro dos destilados Suntory.

Cada etapa gastronômica é harmonizada com um coquetel criado especialmente para a ocasião, e ambos se conectam com o elemento da natureza contemplado naquele momento. Já a assinatura de algumas peças desenvolvidas para o projeto foi feita pela artista Hideko Honma, que une os saberes da cerâmica japonesa com um toque de brasilidade.

Com direção artística de Erika Brandão e Ju Borgez, The House of Suntory Experience – The Nature and Spirit of Japan oferece a legítima experimentação dos rituais japoneses e destaca alguns dos componentes que conduzem essa cultura: “Sabemos que a maneira de fazer as coisas é de particular importância para os japoneses e nenhum resultado pode ser alcançado sem uma visão inspiradora, prática da disciplina e domínio do processo. Por isso, mergulhamos nos métodos, respeito ao tempo e conexão com a natureza – aspectos fundamentais para a cultura japonesa -, que nos conduziram na elaboração desse projeto com tantas camadas e simbologias”, explica Erika Brandão, diretora criativa.

Segundo Lizandra Freitas, CEO da Beam Suntory no Brasil, essa iniciativa será um grande marco da companhia no país: “Estamos muito felizes em fazer uma imersão no conceito The House of Suntory a partir da arte, gastronomia, coquetelaria e natureza do Japão! Aprofundaremos, em todos os detalhes, a história e a tradição da companhia ao longo de um século, traduzindo seus valores em cada rótulo de seu portfólio.”

Sendo uma legítima marca japonesa, The House of Suntory reflete tradição e costumes a partir das técnicas de produção de whiskies e destilados de luxo, feitos com alto padrão de qualidade. A dedicação do mestre artesão, a delicadeza e o extremo cuidado nos processos, como a escolha criteriosa de seus ingredientes e o design minimalista, mas rico em símbolos das garrafas, tornam os rótulos da Suntory alguns dos mais premiados do mundo.

The House of Suntory. Foto: Divulgação

The House of Suntory Experience – The Nature and Spirit of Japan

Gastronomia: Telma Shiraishi (Aizomê), Edson Yamashita (Ryo Gastronomia), Rafael Aoki (Quincho) e Marcio Shihomatsu (Shihoma Pasta Fresca)

Coquetelaria: Maurício Porto, Yasmin Yonashiro e Rodolfo Bob

Data: 25 a 28 de maio de 2023

Horários: 19h30

Local: Japan House São Paulo (Avenida Paulista, 52 – primeiro andar)

Ingressos: https://www.ingresse.com/the-house-of-suntory-experience

Valor: R$ 1.200,00 por pessoa

Link: https://thehouseofsuntoryexperience.com

Você também pode gostar

Festival tem line-up de cervejas do estilo IPA

As cervejas do estilo India Pale Ale, as