Expedição à Amazônia vira websérie exclusiva

Expedição à Amazônia vira websérie exclusiva

- em Matérias, Notícias, Viajar
Onildo Rocha. Créditos: Claus Lehmann

A websérie da Mastercard sobre a expedição à Amazônia já está disponível em seu canal no YouTube. Dirigida e produzida por Maria Pinho, a produção originou a nova temporada gastronômica do Espaço Priceless, no centro de São Paulo.

A equipe de embaixadores do espaço composta pelo chef paraibano Onildo Rocha, Alê D’Agostino, mixologista, Junior Bottura, especialista em cervejas, e Boram Um, barista, realizou viagens até os estados do Amazonas, Pará e Rondônia para estudar a culinária e a cultura da região amazônica.

Ao todo serão cinco episódios, cada um voltado para um tema gastronômico, sendo eles: jambu, ostras, cogumelo amazônico, a culinária indígena do Núcleo Indígena Cipiá de Manaus e o café robusta.

Créditos: Claus Lehmann

Os próximos episódios serão lançados até janeiro de 2023.

Ficha Técnica

Produção e Co-Produção Bem Experiencies e Ludovic Produções com patrocínio Mastercard

Direção / Produção / Roteiro – Maria Pinho

Pesquisa – Carolina Daher

Produção – Adriana Benevenuto

Produção – Carolina Felissíssimo

Produção Executiva – Edemilson Moraes

Apresentador – Onildo Rocha

Junior Bottura, Cacique Francis do Núcleo Indígena Cipiá (Manaus) e Onildo. Créditos: Claus Lehmann

Convidados Especiais – Ale D’Agostino, Boram Um e Júnior Bottura

Participações: 

Eliana Fonseca, Tatiana Sinimbu, Beth Cheirosinha, Dona Carmelita, Carlos Marlicheschi, Ivone Teresinha Oliveira, Hortência Osaqui, Cacique Francis do Núcleo Indígena Cipiá (Manaus), Ronaldo da Silva Bento, Seu Valdir e Dona Maria.

Direção de fotografia – Pedro Monteiro

Direção de fotografia – Felipe Ventura

Edição / Color grading – Millie Panichi

Assistência de câmera / Som direto – Eduardo Hideki Fuzishawa

Assistência de câmera – João P. Sampaio

Produção de set – Kátia Oliveira

Revisão – Danielle Cabral

Assessoria – Carlysson Sena

Moradora e personagem da Amazônia. Créditos: Claus Lehmann

Você também pode gostar

Made in Pará: produtos amazônicos encantam consumidores

Já imaginou um único lugar reunindo vários produtos