Podcast Hora do Gole estreia mais uma temporada inspiradora e que exalta potências negras

Podcast Hora do Gole estreia mais uma temporada inspiradora e que exalta potências negras

- em Matérias, Notícias
95
Qual sua hora do gole? Foto: Divulgação

A quinta temporada do Podcast Hora do Gole traz de  volta o especial Temporadas Negras, que propõe reflexões sobre racismo e inclusão,  ressaltando histórias de vida e carreira de grandes potências negras que estão inspirando  transformação em seus mercados. 

Essa é a segunda vez que o podcast traz o especial Temporadas Negras, a primeira foi  em 2021, quando trouxe mulheres negras do mercado cervejeiro pra compartilhar suas  histórias. O programa foi uma resposta aos ataques racistas que ocorreram no mercado,  em 2020. Também fez história, pois foi o único a discutir o racismo e seu impacto no  mercado como tema central, além de trazer propostas de inclusão. 

Em 2022, enquanto o racismo mostrava sua face cruel no tratamento desumano dado às  pessoas negras que tentavam fugir da Ucrânia, por aqui, ele voltou à tona no mercado de  cervejas com novas denúncias, mas sem grandes consequências para os envolvidos.  Mais uma prova de que não discutir o racismo nunca foi uma opção. 

Apesar do racismo  

“Tem uma música do Chico Buarque que me inspirou muito enquanto escrevia essa  temporada, ela diz ‘Apesar de você, amanhã há de ser outro dia’. Ela é  assustadoramente atual, apesar de ter sido criada em plenos anos de chumbo, e fala  sobre esperança de um amanhã melhor mesmo apesar de tudo. Essa temporada é sobre  isso.”, comenta Eduardo Sena, criador e apresentador do podcast. 

O podcast Hora do Gole vai seguir contando as histórias que, apesar do racismo, nunca  mais serão silenciadas. Além de homens e mulheres que trabalham no mercado  cervejeiro, potências negras de outros mercados também vão contar como estão  fazendo a diferença. 

O programa segue misturando mercados como forma de criar novas conexões e seguir  inspirando e motivando transformação dentro e fora do nicho cervejeiro. 

Dani Lira, entrevistada do primeiro episódio. Foto: Juliana Sant’anna

Diversidade e parceria  

O episódio de estreia é com Dani Lira, sócia e gestora do Torneira Bar, que vem  mostrando ao mercado o impacto de colocar diversidade e inclusão como propósito do  negócio. O programa promete trazer grandes surpresas ao longo da temporada. 

“Revelar jornadas de luta e conquista dessas pessoas é causar impacto social, mexer  com a autoestima, transformar vidas. É sobre mostrar pessoas pretas que vão inspirar o  nascimento de novas potências negras.” 

O podcast veio pra ficar e já faz parte do mix de mídia de muitas marcas. Segundo a  Pesquisa Inside Radio2021 – Kantar Ibope Media, o anúncio em podcasts está no top 5  formatos mais notados. Este ano, o podcast também está nos planos da Cervejaria Colorado, que pela primeira vez vai patrocinar episódios do podcast Hora do Gole, em  uma parceria que promete repetir o sucesso da marca no feed do perfil @horadogole. 

Mais uma vez, o podcast Hora do Gole segue trabalhando para propor inovação e  transformação também na forma como as marcas se conectam com seus públicos e o  podcast é uma delas. 

 

Toda semana um novo episódio

Com edição da Voz Ativa Produções, o Podcast Hora do Gole estreia em 19 de abril e a  cada semana, um novo episódio estará disponível no Spotify, Apple Podcasts , Google  Podcasts, Anchor.fm e principais agregadores. 

Edu Sena, em sua Hora do Gole. Foto: Divulgação.
Edu Sena, em sua Hora do Gole. Foto: Divulgação.

Como apoiar o Podcast Hora do Gole?

Para apoiar o podcast e ter recompensar como participar da gravação de um episódio,  basta participar do financiamento coletivo no Apoia.se/horadogole. Para marcas que  queiram estar presentes nos episódios, o contato é pelo e mail: falecom@horadogole.com.br. 

 

Serviço  

Podcast Hora do Gole 

Especial Temporadas Negras 

Estreia: 19/04/22 

Onde ouvir: Spotify, Apple Podcasts , Google Podcasts, Anchor.fm e principais  agregadores. 

 

Sobre o Podcast Hora do Gole  

Lançado durante a pandemia da Covid-19, o Podcast Hora do Gole propõe uma pausa  para inspirar através histórias de vida e de carreira de grandes profissionais. Apresentado  pelo escritor, sommelier e criador de conteúdo Eduardo Sena, do perfil @horadogole, o  podcast já impactou a vida de dezenas de pessoas através de quatro temporadas, por  onde passaram nomes como Vanessa Brandão, Diretora de Marketing de Marcas  Premium do Grupo Heineken, Rafa Lotto, sócia da Youpix, Ary Nogueira, sócio da  Agência Gana e Egnalda Côrtes, sócia da Côrtes Companhia. 

Você também pode gostar

Com curadoria do Instituto da Cerveja Brasil, 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira apresenta tendências para 2022

Durante os dias 30 de maio a 1º