Sustentável e premiada: Cervejaria Masterpiece celebra medalhas no Brasil Beer Cup e Copa Cervezas de América

Sustentável e premiada: Cervejaria Masterpiece celebra medalhas no Brasil Beer Cup e Copa Cervezas de América

- em Beber, Matérias, Notícias

A Cervejaria Masterpiece, em Niterói, acaba de conquistar 10 medalhas em um dos concursos mais importantes do país, o Brasil Beer Cup, que aconteceu em Florianópolis.

As Medalhas de Prata foram para os rótulos Weiss Rauchbier, English Pale Mild Ale, Rye Ale; Já as cervejas Jan Matejko (Pale Schoeps), Queen Elizabeth I (English Pale Ale), Bière de Garde, Imperial Red Ale, Scottish Light Ale, Smoke Porter e Rye Beer foram premiadas com Medalhas de Bronze.

Durante quatro dias, jurados de 18 países avaliaram de forma técnica todos os aspectos de qualidade sensorial das amostras enviadas por 325 cervejarias do Brasil e do mundo. É a segunda vez que a Masterpiece participa do concurso – em 2021, a marca levou 7 medalhas pra casa, além do título de cervejaria do ano.

Já no concurso Copa Cervezas de América 2022, que celebra sua nona edição, a cervejaria foi premiada com medalha de prata pela Van Gogh, sua famosa Dark Sour com mirtilo e framboesa, que acumula 8 prêmios dentro e fora do Brasil.

O sócio André Valle – Foto: Bruno de Lima

“A importância das medalhas para a Masterpiece está relacionada com nosso compromisso com a inovação e a qualidade. Participando dos concursos podemos criar novos benchmarks e desta forma estar sempre investindo em melhoria contínua e novos processos, de forma que possamos ser conhecidos por um público cada vez maior, de Niterói para o mundo. É um processo árduo, porém muito gratificante” – garante André Valle, CEO da Masterpiece.

Localizada em Niterói, a Cervejaria Masterpiece foi toda planejada para diminuir o impacto ambiental, com o máximo de eficiência. O projeto possui 84 painéis solares, totalizando 30 mil watts de potência, capazes de atender toda a demanda da fábrica e do Bar da Fábrica. Isso também permite que a área destinada à fabricação das cervejas utilize apenas energia elétrica, sem qualquer emissão de CO² no processo de brassagem.

Fachada da fábrica. Foto: Diogo Prado

A Masterpiece é certificada como Empresa B – que reconhece boas práticas e políticas, e o compromisso de aspirar a altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade. Mais informações em www.cervejariamasterpiece.com.br e no Instagram da @cervejariamasterpiece.

Você também pode gostar

Barão Geraldo ganhou badalado bar da RuEra

Seguindo a tendência de marcas ciganas cervejeiras abrirem