O que será do mercado da carne?

O que será do mercado da carne?

- em Artigos
435

O que será do mercado de carne?

Interessante pensar o que será daqui pra frente nas próximas semanas e meses pelo mundo. Mas aproveito a coluna para pensar sobre o mercado que atuo, o de carnes.

No varejo de carnes, a margem líquida [(valor de venda – valor de custo) / valor de venda] é relativamente estável durante o ano. Há pequena variação, aquele aumento todo fim de ano, trabalho por matéria-prima de qualidade ao menor preço e etc… Como em qualquer mercado.

Vemos isso no gráfico mostrando as margens de carne bovina in natura no Vila Beef desde maio/2019. Seguia firme a certa altura, com pequena variação até set/19. Até que no fim do ano passado houve aquele aumento no custo das carnes por causa da maior exportação devido à gripe suína na China e oferta limitada aqui no país. Consequentemente, houve queda na margem atingindo o fundo do poço em dez/19.

No início de 2020 o mercado começou a se estabilizar, valores de custo com leve queda e varejo recuperando sua margem. Isto até fev/2020. O cenário agora é outro.

O que acontecerá? Há frigoríficos anunciando redução de abate, varejos (açougues) trabalhando de portas fechadas somente com delivery e sem venda presencial.

Como será o perfil de consumo neste período em que estamos? Você já mudou seu mix de compras de alimentos?

No Vila Beef continuamos nossas vendas somente sob encomenda por telefone (3623-4321) ou WhatsApp (99706-4321) e delivery em Ribeirão Preto.

Seguimos acompanhando e observando as tendências.

Se cuidem e grande abraço!

Você também pode gostar

Brasil Brau 2022 tem mais de 100 marcas confirmadas e parceria inédita no Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira

Programação inclui mais de 100 marcas na 16ª