RuEra estreia no mercado de cervejas artesanais com estilos clássicos

RuEra estreia no mercado de cervejas artesanais com estilos clássicos

- em Beber, Empreender, Matérias
taça ISO de com o logotipo Ruera e cheia de uma cerveja de tom avermelhado e long necks desfocadas atrasCervejaria Ruera. Foto Lukas Barreto

A vibrante marca cigana quer trazer goles de vivência aos consumidores

 

O mercado de cervejas artesanais cresce todos os anos no Brasil. De 114 cervejarias registradas no ano de 2010 a 1.549 no ano de 2021, os números mostram que a última década foi movimentada, com muitas marcas surgindo no cenário nacional. E, nesses números, ainda não são consideradas marcas como a RueRa, que nascem de forma cigana, terceirizando sua produção.

A RueRa vem com a intenção de ser uma marca alegre e despretensiosa, com muita energia e que visa relembrar as boas conversas que acontecem na mesa do bar e os encontros que só quem está na rua é capaz de viver e sentir.

 

Quem é a rUeRa?

Fernanda Brito e Bruno Martinelli, cabeças e paladares por trás da marca, costumam dizer que a RuEra é “livre, leve e solta”, mas sem perder a responsabilidade. Todo o branding foi cuidadosamente pensado, tendo o consumidor no centro de tudo. A marca foi desenvolvida pelo Studio Bah, de Porto Alegre (RS).

 

 Ruera é plural, é de todo mundo, é abrangente, inclusiva, sem caretice, sem palavras difíceis, sem cerimônias e sem frescura.

Fe Brito e Bruno Martinelli da RuErA. Imagem Divulgação

A Fe reforça que eles são uma cervejaria cigana que tem dois públicos majoritários: quem já conhece o universo das cervejas e também os novos consumidores, “sendo esse último o público para o qual olhamos com carinho”.

O casal, que hoje em dia mora em Campinas (SP), tornou-se conhecido pelo Instagram @papofermentado, que construiu uma comunidade, sempre compartilhando conteúdo com foco no mercado cervejeiro artesanal. Agora, o foco é a cervejaria e o lançamento de seus dois primeiros rótulos, com toda a herança que foi construída.

Os primeiros lotes foram feitos na Cervejaria Cogumelo, em Campinas, fábrica especializada em produções ciganas, de várias marcas já consolidadas no mercado nacional.

Dry Stout Cervejaria Ruera. Foto Lukas Barreto

Estilos clássicos

Para o primeiro lançamento, uma Dry Stout e uma English IPA. Ambos estilos fáceis de agradar e com uma pitada de tradição cervejeira que vem da Inglaterra.

Os lançamentos serão em garrafa de vidro, long neck, pensando em uma cerveja fácil de beber nas calçadas, nas ruas, nas festas, nos bares ou em qualquer copo. Ainda há a opção de barril de chope para PDV´s, que serão distribuídos no interior de São Paulo e na capital.

A marca ainda conta com a venda de copos e camisetas e um futuro cheio de coisas bonitas, que o design caprichado da marca vai trazer e que todo mundo adora colecionar.

IPA Cervejaria Ruera. Foto Lukas Barreto

Mais do que cerveja

A RuEra se baseia em dois pilares: transmitir conhecimento com leveza e viver a paixão por cervejas. Segundo Bruno, a marca “também vende uma boa experiência de contato em qualquer parte da jornada, seja através das nossas redes sociais, através do nosso site, da caixa que o cliente vai receber em casa com seus produtos ou com o pós venda.”

Com tantas marcas no mercado, chegar para se destacar é um grande desafio e, por isso, entregar mais do que líquido tem se mostrado essencial, tornando simples para os consumidores que estão chegando e que tem muita coisa nova para assimilar.

Uma cervejaria de vivência, como eles definem a marca, pronta para chegar com bons goles e bons brindes ao mercado aquecido e competitivo das cervejas artesanais brasileiras.

A rUeRa ainda tem um Manifesto próprio e muito forte, confira AQUI. 

 

Serviço RuEra:

E-commerce (PF) 

www.ruera.com.br

 

Para comprar e vender (comercial):

(19) 99150-5111 (whatsapp) com Fernanda Brito

 

Instagram da marca @noinstadaruera 

#sedederua

Você também pode gostar

Cerveja artesanal um olhar em 2024

O mercado da cerveja artesanal como conhecemos atualmente