5 habilidades que bartenders precisam para se destacar em 2020

5 habilidades que bartenders precisam para se destacar em 2020

- em Empreender
5 habilidades que bartenders precisam para se destacar em 2020 Foto: Thomas Opie via UnsplashCoquetel e o bartender. Foto: Thomas Opie via Unsplash

O ano começou e profissionais de diversas áreas aproveitam o clima de planejamento para criar estratégias que levem ao destaque de mercado. Para os bartenders, não é diferente. Por isso o BCB São Paulo, maior vitrine de destilados premium da América Latina, convidou Marco De la Roche, diretor de educação do evento, para listar 5 habilidades fundamentais para quem busca impulsionar carreira na coquetelaria.

1. Profissionalismo

Pode parecer óbvio, mas ainda é preciso ressaltar que cumprir horários combinados, não consumir álcool durante o trabalho e ter boa relação com a equipe são pontos básicos e muito importantes para quem quer construir uma base sólida na profissão.

2. Hospitalidade

Cada vez mais estamos percebendo a necessidade de atender bem o cliente, com técnicas e ferramentas apropriadas. Saber atender bem não é apenas “ser legal”, é estudar e praticar hospitalidade como instrumento para permitir que cada cliente tenha uma grande experiência.

3. Estudo Paralelo

Um bom bartender está sempre se mantendo ativo nos estudos, e hoje temos uma série de cursos livres, treinamentos, palestras em que o profissional pode se atualizar e melhorar sua performance.

4. Relacionamento

Sem dúvida, com um bom relacionamento entre bartenders, clientes, fornecedores, marcas de bebidas, é possível chegar mais longe. São as pessoas que te conhecem torcendo por você. É um ciclo.

5. Coragem

Essa característica tem se tornado um diferencial. Tendo as quatro habilidades acima, são os bartenders com coragem de inovar que vão transformar a coquetelaria nos próximos anos.

“Geralmente se ouve sobre estar preparado para aproveitar as oportunidades. Isso é muito importante, mas para se destacar em um ambiente cada vez mais competitivo, criar, propor, inovar, é tão fundamental quanto”, diz Marco De la Roche.

Movimentos na feira em 2019. Sucesso de público. Foto: Divulgação.

BCB 2020

O BCB tem um papel estratégico neste sentido. A segunda edição, marcada para os dias 15 e 16 de junho no Expo Barra Funda, em São Paulo, tem a educação e a qualificação como principais pilares.  “Serão dezenas de horas de apresentações técnicas com nomes nacionais e estrangeiros. Nossa intenção é que os participantes saiam capacitados dentro dos assuntos que decidirem acompanhar no evento”, explica o diretor de educação.

A programação deve contar, ainda, com áreas de experiências para que o visitante possa, literalmente, vivenciar tendências e novidades, bem como conferir como aplicar conceitos inovadores na prática. “Isso sem falar da presença de marcas como Campari, AmázzoniBeam SuntoryBrown-Forman e tantas outras, que levarão para os estandes seus lançamentos e um mundo de oportunidades em criações”, completa o especialista.

Planeje a sua visita

A programação educacional e o credenciamento on-line devem ser disponibilizados em breve, mas já é possível deixar os dados no site da feira para ser avisado sobre o registro e se organizar para a visita em São Paulo. Quanto antes, melhor. Principalmente para quem vem de fora do Brasil. Mais informações em www.barconventsaopaulo.com.br.

SERVIÇO

BCB São Paulo – 15 e 16 de junho de 2020

Expo Barra Funda

Rua Tagipuru, 1001 Barra Funda – São Paulo

Sobre o BCB São Paulo

É a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018.  Saiba mais em www.barconventsaopaulo.com.br

Você também pode gostar

Science of Beer lança kit para treinamento sensorial

Aromas são divididos em kits de famílias específicas que podem ser usados para treinamento olfativo e recuperação do olfato em pacientes que tiveram Covid-19.