Nova safra dos espumantes LaToller chega à importadora Mistral

Nova safra dos espumantes LaToller chega à importadora Mistral

- em Matérias, Notícias
Paula Toller comemora 40 anos de carreira. Foto: Divulgação

Acaba de chegar à importadora Mistral a nova safra dos espumantes LaToller Brut LaToller Brut Rosé. Os vinhos foram criados pelo talentoso enólogo Luís Henrique Zanini, da vinícola gaúcha Vallontano, especialmente para a cantora, compositora e apaixonada por vinhos Paula Toller.

Os vinhos são produzidos em edição limitada apenas em anos de safra excepcional no Vale dos Vinhedos (RS). A versão brut foi elaborada pela primeira vez em 2016 e ganhou nova safra em 2020, ano em que o rosé foi lançado. A safra 2022 coincide com os 40 anos de carreira de Paula Toller, um motivo a mais para o brinde.

Os dois espumantes (R$ 119 cada) são desenvolvidos pelo método Charmat. O LaToller Brut 2022 é um convidativo corte de Chardonnay (75%) e Pinot Noir (25%). Fresco, aromático e muito elegante, mostra versatilidade, sendo ótimo para um aperitivo ou acompanhando diversos pratos. O LaToller Brut Rosé 2022 une a sofisticação e a personalidade das uvas Chardonnay (60%) e Pinot Noir (40%), apresentando perlage fina e intensa, boa acidez, aromas frescos e sabores frutados. Também vai bem como aperitivo e harmoniza com carnes brancas, queijos semiduros, pratos à base de cogumelos, camarão, lagosta e vieira.

LaToller Brut 2022

Os rótulos das garrafas são assinados pela designer Fernanda Villa-Lobos e cada garrafa traz o nome de uma música de sucesso da cantora, como “Te amo para sempre”, “Eu tive um sonho”, “Pintura Íntima”, “Eu amo brilhar”, “Essa noite sem fim”, “Nada por Mim”, “A Noite Sonhei Contigo”, “Ouvir estrelas” e “Derretendo Satélites”.

LaToller Brut Rosé 2022

Conhecido como “o poeta do vinho”, Zanini compara sua obra às canções da artista. “Tenho profunda admiração pessoal e profissional por Paula Toller. Mais que uma grande artista, ela é uma entusiasta do espumante brasileiro. Poder homenageá-la por meio deste trabalho é muito especial para mim. O LaToller é belo, como uma boa canção, e poético, como versos e melodia”, diz o enólogo.

“Sou empolgada com as coisas boas que o Brasil produz e o espumante brasileiro está cada vez mais valorizado”, afirma Paula Toller. “Ter meu nome nessa parceria com o brilhante Luís Zanini é um grande prazer para mim”, declara a cantora.

Você também pode gostar

As outras bebidas que eu amo

Como sommelier de cerveja meu foco é quase