A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, em São Paulo, está com inscrições abertas para o curso de “Cerimônia do Chá”. A iniciativa faz parte do programa de extensão universitária e tem o objetivo de difundir a prática ancestral da cerimônia do chá japonesa, além de aprofundar conhecimentos sobre a cultura tradicional japonesa.

Os alunos irão aprender sobre as diferentes versões da cerimônia, origem, história e regras que guiam a prática. O curso tem um total de 56 horas e acontece entre os dias 18/03 e 02/12, de forma presencial no campus da USP. Confira a programação de aulas AQUI. 

O curso de Cerimônia do Chá é gratuito, porém é cobrada uma taxa de R$50 para aquisição do material utilizado no curso (chás importados, carvão, flores, colheres de bambu, doces que serão servidos com o chá). As aulas irão acontecer aos sábados, das 10h às 12h.

As inscrições podem ser feitas de 03/03/2023 a 14/03/2023 (23:59) pelo SITE OFICIAL.  A turma será aberta mediante participação de, no mínimo, 10 alunos.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI. 

Coordenação
Prof. Junko Ota, da FFLCH

Vice-Coordenação
Leiko Matsubara Morales

Ministrante(s)
Keiichiro (nome profissional: Sôichi) Hayashi –
Keita (nome profissional: Sôkei) Hayashi
Bertha (nome profissional:Sôchû) Hoshi

 

Você também pode gostar

21 de maio é Dia Internacional do Chá: conheça 12 curiosidades sobre a bebida 

Bebida atrai público brasileiro e pesquisas indicam tendência