Muito Além do Copo

Muito Além do Copo

- em Artigos
275
cardapio cerveja barQuanto custa beber? Foto Louis Hansel via Unsplash

É agora em todo mês de novembro/2020 que acontece o Webinar Além do Copo. O evento é uma iniciativa, sem fins lucrativos, de um grupo de profissionais do mercado cervejeiro que conversando sobre o cenário atual resolveu agir e construir um espaço para agregar conhecimento e debater assuntos do setor . O evento é organizado e apresentado por mulheres, mas para todes que queiram participar e ganhar mais conhecimento e ampliar as perspectivas.

Separado em dois eixos, dá uma direção mais focada para que possamos escolher aquilo que mais nos acolhe dentro da cerveja: A boca que pensa ou a mão que produz, CERVEJA!

Serão 8 palestras e 8 mesas redondas – com temas que nem sempre estão à disposição ou que até nunca foram trazidos à mesa.

“As ações do Eixo A Boca que Pensa Cerveja são focadas em pessoas que querem refletir sobre o consumo e o mercado da cerveja sob a perspectiva social, de inclusão e da saúde.

As ações do Eixo A Mão que Produz Cerveja são focadas em profissionais de cervejarias que queiram se aprofundar em aspectos técnicos de produção, gestão e marketing e que queiram refletir sobre temas do dia-a-dia da cervejaria sob a perspectiva de gênero e inclusão. ” comentam as organizadoras.

Quanto custa o evento?

Por Eixo: R$ 160,00

Por Palestra: R$25,00

PARA SE INSCREVER, CLIQUE AQUI

TEM UMA CONFRARIA FEMININA EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL? VOCÊS TÊM DESCONTO! CLICA AQUI E MANDA UMA MENSAGEM PARA A ORGANIZAÇÃO!

A página oficial do evento é o Instagram, onde a programação está sendo apresentada, assim como as participantes e empresas apoiadoras do projeto. Na aba em destaque do Stories, Rosaria, Gabriela, Hanna, Raissa, Patrícia, Mariana, Chiara, Julia, Gabi, Tais, Bianca e Carol se apresentam, e convidam as pessoas para participar deste primeiro evento online organizado por elas. O intuito é trazer assuntos que permeiam o dia a dia e mostrar que muitas questões podem ser trazidas para a mesa para refletirmos sobre ciência, produção, educação e serviço. Uma oportunidade de conversar e inspirar mais pessoas.

Eu fui convidada a participar da Mesa Redonda Oportunidades em Tempos de Crise e estou já faz algumas semanas pensativa com o tema e olhando o que o mercado produziu neste ano de 2020 e como podemos inspirar outras pessoas a descobrir novos caminhos! Grande honra dividir essa mesa virtual com minhas colegas de trabalho, Fernanda, Rafaela e Thalita e todes que estiverem presentes.

Eixo A Boca que Pensa Cerveja

Palestra 03/11 – Aspectos Nutricionais Relacionados à Cerveja (Michelle Vieceli, apoiadora: Bianca Barbarini)

Mesa Redonda 07/11 – Consumo Consciente (Rafaella Bordin – psicóloga, Maria Eduarda de Musis – psiquiatra, Amanda Reitenbach – Fundadora e CEO do Science of Beer, moderadora: Patricia Sanches)

Palestra 10/11 – Harmonizações Vegetarianas (Lila Mendes, apoiadora: Gabriela Kishimoto)

Mesa Redonda 14/11 – Diversidade na Cerveja (Roberta Pierry, Nadhine França, Isadora Salum, moderadora: Chiara Rego)

Palestra 17/11– Comunicação Estratégica para Cervejarias (Taiga Cazarine, apoiadora: Hannah Moreira)

Mesa Redonda 21/11– Oportunidades em Tempos de Crise (Bia Amorim, Rafaela de Conti, Thalita Cacho, moderadora: Fernanda Bressiani)

Palestra 24/11 – História Cervejeira Contada pelo Olhar das Bruxas (Cilene Saorin, apoiadora: Mariana Maranho)

Mesa Redonda 28/11 – Construindo Comunidades Janaína Timm, Gabriela Ramos, Carolina Zilles, moderadora: Taís Suhre)

Eixo A Mão que Produz Cerveja

Palestra 04/11 – Controle de Qualidade (Bianca Telini, apoiadora: Taís Suhre)

Mesa Redonda 08/11 – Cervejas de Linha x Lançamentos (Marina Pascholatti, Joice Buzatto, Michelle Ferraz, moderadora: Gabriela Muller)

Palestra 11/11 – Gestão de Custos (Luiza Tolosa, apoiadora: Pamella Wylla)

Mesa Redonda 15/11 – Da Panela à Fábrica (Julia Borella, Barbara Fonseca, Patrícia Sanchez, moderadora: Raíssa Lima)

Palestra 18/11 – Gestão de Leveduras (Fernanda Otesbelgue, apoiadora:  Bianca Barbarini)

Mesa Redonda 22/11 – Como Fazer Receitas Premiadas (Anne Galdino, Maíra Kimura, Débora Lehnen, moderadora: Rosária Penz)

Palestra 25/11 – Cerveja e Sustentabilidade (Luciana de Paula, apoiadora: Julia Quadros)

Mesa Redonda 29/11 – Como se Tornar Juíza de Cervejas (Fernanda Lazzari, Daiane Colla, Júlia Reis, moderadora: Rosária Penz)

 

Você também pode gostar

Com curadoria do Instituto da Cerveja Brasil, 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira apresenta tendências para 2022

Durante os dias 30 de maio a 1º