Na última semana acompanhei durante todo o dia o evento da Foodness, que teve foco bastante diferente dos eventos das experiências gastronômicas, aulas e degustação que estamos acostumados. Foi a primeira edição e foi também de fato um evento necessário!

Depois de dois anos participando de eventos de forma online, este foi um que gostaria de ter ido pessoalmente, mas não foi possível. Para mim e também para mais de 4.800 pessoas que passaram de forma virtual pelas 13 palestras do dia. O evento foi híbrido e teve uma plateia de cerca de 200 pessoas no anfiteatro da Anhembi Morumbi, que ainda puderam participar com perguntas, assim como o público no chat ao vivo do Youtube.

Durante os intervalos das palestras mais de 180 vagas de trabalhos com diferentes cargos ficaram passando na tela e um QR code levava direto para a candidatura da vaga. Garçons, commis, ajudantes, cozinheiros, compradores, estoquistas, gerentes e outros cargos de bares e restaurantes conhecidos de São Paulo estavam disponíveis.

O evento que teve um total de 8 horas está dentro da plataforma CORE, plataforma de assinatura do Foodness. Empreender, estudar, trabalhar, estudar, trabalhar e a gente está sempre em movimento e o mercado gastronômico não é diferente. Para cultivar um mercado saudável é preciso debater muito sobre como estamos neste momento e o que podemos fazer e que caminhos seguir para melhorar.

Paola Carosella, Raphael Despirite, Re Cruz e Benny Goldenger no palco para a Mesa Redonda Ser.Vir. Foto: Thunder Mídias

A chef Paola Carosella disse “conheçam de verdade este trabalho”. Dividindo o palco com seu sócio Benny Goldenberg a conversa seguiu sobre consolidação de carreira e das empresas. Uma conversa sobre como a realidade demanda ser encarada com ética, com os desafios que têm. Também sobre as novas formas de se relacionar, com espaços mais abertos e verdadeiros, relações mais humanas, sejam nas cozinhas, nos salões ou qualquer área ramo da gastronomia.

Vários vídeos curtos estão no Instagram do Foodness com uma pequena fala dos palestrantes, já dá para sentir qual foi o clima do evento.

O Ser.Vir nasceu com o objetivo de aproximar empresas e profissionais, compartilhar conhecimento e transformar pessoas.

Nem nos nossos melhores sonhos poderíamos prever tudo de lindo, potente e emocionante que aconteceu ontem dentro desse auditório.” Re Cruz

grupo de pessoas em um palco
Palestrantes e equipe Foodness Foto: Thunder Mídias

Saiba quem foram os palestrantes desta primeira edição:

  • Alex Atala
  • Benny Goldenbeg
  • Fabio Gurgel
  • Fabio Gurgel
  • Mariana Malagutti
  • Paola Carosella
  • Paulo Bilteman
  • Raphael Desperite
  • Re Cruz
  • Reinaldo Queija
  • Rubens Salfer
  • Val Gonçalves
  • Valéria Tomimatsu

 

“Se há 20 anos atrás houvessem eventos como esse, eu era muito melhor.” Alex Atala

homem segurando microfone
Alex Atala fechou o evento. Foto: Thunder Mídias

Espero que logo mais outros eventos como este surjam, trazendo a oportunidade para profissionais que acreditam no mercado, no servir. Antes do evento a Farofa tinha entrevistado a Re Cruz, tá aqui o papo.

Foi um evento 100% produzido e promovido pela equipe do Foodnesse e contou com as parcerias da Anhembi Morumbi, que cedeu o auditório da universidade, One Box, Eme Brasil e Ninguém Mais Tem.

Você também pode gostar

“CNN Jornadas Culinárias” estreia com gravações em Londres e San Sebastian

Na estreia da série internacional “CNN Jornadas Culinárias”,