Sommelier existe e eu posso provar

Sommelier existe e eu posso provar

- em Artigos
167
Servindo, sommelier. Evento 5 Atos. Foto: Camila SugaiServindo, sommelier. Evento 5 Atos. Foto: Camila Sugai

O mistério resolvido pelo Ministério.

Sommelier de cerveja agora é real. Engraçado isso. Talvez eu fosse um fantasma todos esses anos, vagando pelos serviços inexistentes da profissão de quem serve, prova e pensa cerveja.

Nos últimos 12 anos sempre causou um leve frisson comentar que meu trabalho era com a bebida. Difícil conhecer uma pessoa adulta que não goste de cerveja, tem bastante, eu sei, mas são gotas em um oceano de histórias.

Tem é muita gente que ainda não provou a que lhe balançou as papilas. Aquele que abalou os sentidos, mostrou que há complexidade, que derrama gostos e suspira em aromas. O meu trabalho é fazer essa ponte, construir esse caminho para o consumo melhor, mais apreciativo, mais saudável, mais saboroso, mais prazeroso.

Ser sommelier nos últimos anos foi uma experiência muito incrível. Fui outras “coisas” também e não vivi apenas de servir, mas de pensar, escrever, falar e afins, me ocupei de muitas tarefas.

Feliz em também fazer parte da equipe que pensou junto as instituições, o que é esse “ser sommelier” e transformou isso em Ocupação. As vezes não precisa estar escrito para existir, ter carimbo, assinatura. Mas não estar ali, junto a tantas outras profissões, coloca a gente em qual lugar perante as burocracias.

As vicissitudes da vida sommelier me ocuparam muito bem nesses anos, que bom que agora é real. Um brinde a essa batalha.

https://www.farofamagazine.com.br/materias/empreender/profissao-de-sommelier-ganha-reconhecimento-do-ministerio-do-trabalho/

Você também pode gostar

Hop Growers of America estará na edição 2022 da Brasil Brau

Além de participação na feira Brasil Brau, a