Larica Total tá voltando? Quase

Larica Total tá voltando? Quase

- em Reviews
328
Paulo Tiefenthaler apresentou o Larica Total de 2008 a 2012. Foto: reprodução

Bem que eu queria. Mas o icônico programa de culinária de guerrilha vai ganhar apenas um novo episódio após 10 anos do fim de sua exibição no Canal Brasil. Batizado de “Vai Dar Certo – Larica Total 10 anos depois”, o especial será exibido dia 19/02, às 22h no Canal Brasil,  acompanhado por um documentário que mostra os bastidores do encontro da equipe depois de tanto tempo. Tudo no mesmo apartamento em Santa Tereza, com a mesma decoração, com a mesma vibe caótico-anarquista-surrealista-ana-maria-braga-de-cueca. . 

O ator Paulo Tiefenthaler encarnou o personagem entre 2008 e 2012, em uma série gravada em seu próprio apartamento, onde preparava pratos simples, mas com um humor peculiar. Não à toa, hoje o programa é um estandarte cool do audiovisual brasileiro. E, por que não também, da gastronomia em sua mais pura essência?

Equipe do Larica Total se reúne 10 anos depois do fim do programa | Foto: divulgação Canal Brasil

Por que o Larica Total ainda faz tanto sucesso?

O Larica Total apostou em um formato aparentemente despreocupado (quem sabe, despreparado?) para mostrar receitas fáceis e pela liberdade criativa de uma equipe sucinta e brilhante. Além de Paulo, o programa era comandado pelos roteiristas Caíto Mainier e Leandro Ramos (atualmente, do Choque de Cultura e Lady Night), e dirigido por Felipe Abrahão. 

O grande lance do Larica era a capacidade de improviso de Paulo diante de receitas que davam certo, ou não, como diria Caetano. Episódios famosos como o Frango Total Flex, o Yakisobra, o Arroz Contra o Resto do Mundo e o Escondidinho, onde Paulo preparou até a carne de sol pendurada no varal de roupas de madrugada, não saem da nossa memória. Uma única faca de pão enorme era usada para cortar tudo, o liquidificador já derreteu e uma panela queimada era a única disponível. Tudo era maravilhoso demais e era somado às filosofias sobre a vida de um suburbano carioca.

Infelizmente, a equipe já descartou uma volta oficial do programa. Mas, estamos ansiosos para ver como está a cozinha do antigo apartamento do Paulo. Hoje, comida e gargalhada me parecem os melhores ingredientes pra gente degustar num Brasil que já passou do ponto faz tempo. 

Assista a todos os episódios AQUI.

Você também pode gostar

Master Chef 2022 estreia dia 17 com novos patrocinadores

A edição 2022 do reality show de gastronomia