Culotte de la Duchesse ganha medalha de prata na categoria Red Flanders Ale em Blumenau

Culotte de la Duchesse ganha medalha de prata na categoria Red Flanders Ale em Blumenau

- em Eventos
57

Cerveja conquistou importante prêmio e segue como rótulo mais premiado do portfólio da Cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto

Na última terça-feira, 12 de março, os jurados do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau – SC – elegeram os melhores rótulos nacionais. A Red Flanders Ale da Cervejaria Pratinha – Culotte de la Duchesse seguiu a tradição de superpremiações e conquistou o segundo lugar na categoria.

O concurso teve 3.115 rótulos inscritos de 505 cervejarias nacionais e é considerado o maior festival cervejeiro da América Latina, terceiro maior do mundo. Ao todo, 116 jurados brasileiros e estrangeiros de mais de 20 países foram responsáveis pelo julgamento oficial.

A Culotte de la Duchesse fica um ano maturando em barris de carvalho e é lançada em edições limitadas. Entre as premiações importantes ao redor do mundo, já levou o título de melhor cerveja das Américas na Copa Cerveza de Américas, realizada no Chile em 2018, prêmio de Melhores do Brasil no World Beer Awards 2018 e medalha de Bronze no International Beer Challenge 2017, ambos realizados em Londres. Só no ano passado, a Cervejaria Pratinha conquistou 16 medalhas ao redor do mundo.

Você também pode gostar

Cervejas sem glúten na rede Mestre-Cervejeiro.com

A cerveja sempre uniu as pessoas em momentos